// //]]>

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Detran SP: FCC é a organizadora!

A banca organizadora do concurso para o Departamento Estadual de Transito de São Paulo está definida. Foi publicado no Diário Oficial do estado do último sábado (24), que a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a vencedora da disputa e será responsável por organizar o certame.



A assessoria do órgão havia adiantado que a disputa estava entre a FCC e a Fundação Vunesp.
A comissão especial para organização, acompanhamento e fiscalização do novo concurso do órgão foi formada no início do mês de outubro e o concurso Detran SP autorizado em maio de 2018. A oferta será de 575 vagas, sendo 200 no cargo de agente de trânsito I e 375 no cargo de oficial de trânsito I. O despacho com a autorização foi assinado pelo governador do Estado, Márcio França.
Com a banca definida, o andamento do certame será agilizado e logo será divulgado o edital que obrigatoriamente tem que ser sair até o início de janeiro de 2019. Isso porque a Lei complementar nº 1.328, de 11 de julho de 2108, determina que o Detran SP publique seu edital em até 180 dias. A lei foi promulgada pelo governador do estado e publicada no Diário oficial em julho.



Concurso Detran SP: Cargos e Remuneração

Confira abaixo as informações sobre os cargos que serão ofertados no concurso Detran SP:

Oficial Estadual de Trânsito I:

Requisitos: para se candidatar é necessário possuir nível médio completo. O cargo tem rotina de trabalho de 40 horas semanais.
Remuneração: R$ 1.800,00 (referente ao concurso de 2013)
Atribuições: tem como responsabilidade desempenhar atividades de apoio à gestão e à execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do DETRAN-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.

Agente Estadual de Trânsito I:

Requisitos: exige diploma de nível superior mais habilitação na categoria “B”,
Remuneração: R$ 4.500,00 (referente ao concurso de 2013)
Atribuições: tem o objetivo desempenhar atividades técnicas, de gestão e de execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do DETRAN-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.