// //]]>

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

TCE AM: Presidente anuncia FGV como banca organizadora.



O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Mario de Mello, anunciou que novo concurso TCE-AM terá vagas para auditor técnico. Atualmente, o cargo apresenta 150 postos sem preenchimento. Porém, o número de oportunidades no concurso dependerá do orçamento do tribunal. 

A banca organizadora do concurso, por exemplo, já está definida. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a escolhida para receber as inscrições, elaborar e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 29, pelo conselheiro-presidente do tribunal, Mario de Mello, após reunião com a FGV, no Rio de Janeiro.
“Eu estou muito entusiasmado e focado em realizar esse concurso público pelo déficit que o Tribunal está vivendo. Nossa ideia é fazer ainda este ano ou no máximo no primeiro semestre de 2021. A FGV é uma fundação de referência em todo o país, já realizou vários concursos públicos, e conduzirá com idoneidade e segurança o concurso público da Corte de Contas”, afirmou Mario de Mello.

Concurso TCE AM terá vagas para três carreiras

A oferta do concurso para o TCE do Amazonas será para três cargos, conforme confirmado pelo conselheiro Mario de Mello. Um dele é o de auditor técnico de controle externo – auditoria governamental.
A carreira tem como requisito o nível superior em Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Geologia, Jornalismo, Medicina, Pedagogia, Psicologia ou Odontologia.
Outro cargo que será contemplado no concurso é o de auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas. Poderão se candidatar para essas vagas os bacharéis das áreas de conhecimento de Arquitetura e Engenharias Ambiental, Elétrica, Eletrônica, de Estrada, Mecânica, Naval, de Pesca, de Petróleo e Gás e de Transportes ou Logísticas.
Haverá ainda oportunidades para auditor técnico de controle externo – Ministério Público de Contas, preenchidas por bacharéis em Direito. As remunerações atualizadas não foram informadas.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Mario Mello, já tinha adiantado sua pretensão de realizar o novo concurso TCE-AM em sua gestão, de 2020 a 2021. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, dois dias após sua eleição.
Mello também mencionou as tentativas da gestão anterior do órgão, pela conselheira Yara Lins dos Santos, para abrir o concurso. Mas, de acordo com ele, não houve tempo hábil para concluir os trâmites.




    Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

    O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país.
    Para conhecer os detalhes deste superprojeto, CLIQUE AQUI!

    Abaixo, alguns diferenciais do Coaching Concurseiros:


    Quer ser aprovado no menor tempo?

    Então, prepare-se com quem entende do assunto!