// //]]>

domingo, 23 de abril de 2023

ISS - SP: Edital pode ser publicado em maio. Inicial superior a R$ 20 mil para auditor.


O concurso público do ISS São Paulo está gerando expectativas entre os concurseiros de todo o país. Trata-se de uma excelente oportunidade para quem busca uma carreira na área fiscal. O ISS São Paulo é responsável pela arrecadação e fiscalização dos tributos municipais na capital paulista, além de atuar na prevenção e combate à sonegação fiscal.

O concurso deve oferecer 110 vagas, sendo 50 para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal, que exige formação superior em qualquer área de conhecimento. A remuneração para o cargo é bastante atraente, podendo chegar a mais de R$ 20 mil, incluindo benefícios. 

O certame é bastante concorrido e exigente, envolvendo provas objetivas, discursivas, avaliação de títulos e um curso de formação. A preparação para o concurso exige dedicação e estudo constante, especialmente nas áreas de Direito, Contabilidade e Administração Pública.

Além disso, fontes não oficiais afirmam que as empresas mais cotadas no momento são a Fundação Vunesp, Fundação Carlos Chagas – FCC e Fundação Getúlio Vargas – FGV. No entanto, nenhuma delas foi confirmada pelo órgão.

Rumores também indicam que a Administração trabalha para lançar o edital até o fim de maio. 


Etapas do último concurso

Prova Objetiva

As provas objetivas foram divididas em três partes, cada uma com 80 questões de múltipla escolha e cinco alternativas de resposta (A, B, C, D, E). Cada uma das provas teve valor máximo de 100 pontos, sendo necessário acertar um mínimo de 50% em cada, ou seja, 50 pontos.



Prova Discursiva

Com duração de 3 horas, a etapa foi composta por um Redação sobre atualidades, totalizando até 40 pontos e três questões discursivas sobre conhecimentos específicos da área, totalizado 20 pontos cada uma.


Preparação

Para ser aprovado no concurso do ISS-SP, o candidato deve estar em um nível elevado de conhecimento, possuir experiência na realização de provas, no controle de tempo, estratégia bem definida, equilíbrio emocional, etc. Por isso, a preparação antecipada é fundamental!

O Coaching Concurseiros tem a mais completa mentoria para o concurso do fisco de São Paulo. Além de um acompanhamento completo e personalizado, nossos alunos realizam simulados de questões objetivas e discursivas, com correção de conteúdo e uso do idioma, habitualmente. Somado a isso, temos um sistema capaz de gerenciar todos os dados dos alunos e transformá-los em informações relevantes.

Há alguns anos, nosso sistema vem mapeando, em cada disciplina, o nível de desempenho médio dos alunos aprovados. São os dados coletados de milhares de ex-alunos que hoje são servidores públicos pelo país afora. Utilizando inteligência artificial, conseguimos verificar, nos detalhes, os pontos da matéria em que o aluno precisa melhorar seu rendimento, a fim de atingir o índice de aprovação; por outro lado, nos assuntos em que o rendimento já atingiu o grau necessário, podemos direcionar a energia para os pontos de melhoria.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor a o uso da ciência de dados:







Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país. Para conhecer os detalhes deste projeto, CLIQUE AQUI!