// //]]>

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

TRE AL: novo edital pode ser publicado neste ano!


Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas está autorizado a realizar concurso público com o provimento de três vagas para os cargos de analista e técnico judiciário. A autorização veio por meio da portaria 1.091/2018 publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em dezembro do último ano.

O órgão realizou seu último certame em 2009 e o prazo de validade da seleção já expirou. Com a portaria concedendo o aval para prover vagas, é possível que neste ano um novo edital seja publicado. Além das vagas autorizadas, o tribunal costuma formar cadastro reserva.
Na época, a remuneração ofertada para o cargo de analista judiciário era de R$ 6.611,39, já para técnico judiciário era de R$ 4.052,96.
Último edital TRE AL

No último concurso foram ofertadas três vagas, além de formação de cadastro reserva para as carreiras de analista e técnico judiciário. Para analista judiciário as vagas eram nas áreas judiciária, administrativa e apoio especializado com especialidade em engenharia civil, uma disponível para cada cargo. O cargo exige conclusão de curso de nível superior.

Para técnico, foram ofertadas vagas para cadastro reserva na área administrativa e exigia dos candidatos diploma de conclusão de ensino médio.

Atribuições dos cargos ofertados no último concurso 

Analista Judiciário – Área Judiciária: executar atividades privativas de bacharel em Direito relacionadas com processamento de feitos e apoio a julgamentos.
Analista Judiciário – Área Administrativa: executar atividades de nível superior, relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, administração de recursos materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, de controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.
Analista Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade: executar atividades de nível superior, relacionadas com análise contábil e auditoria.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Engenharia Civil: executar atividades de nível superior relacionadas com projetos de edificação, reforma e manutenção de prédios e edifícios; executar atividades para proteção do trabalhador no que se refere à questão de segurança, inclusive higiene do trabalho, e demais atividades previstas na Resolução TSE n.º 20.761, de 19 de dezembro de 2000, e na Resolução n.º 359 do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, de 31 de julho de 1991.
Técnico Judiciário – Área Administrativa: executar atividades de nível médio, relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.
Matérias último concurso TRE Alagoas

Todas as provas para analista judiciário foram compostas por 20 questões de conhecimentos básicos e 50 de específicos, além da avaliação discursiva (redação). Já a prova para técnico judiciário na área administrativa foi planejada apenas com 70 questões de conhecimentos básicos e específicos.


A prova de Conhecimentos Básicos para analista cobrou os conteúdos de Português e Noções de Informática, e em Conhecimentos Específicos cada cargo contou com um conteúdo programático.
Para técnico a prova de Conhecimentos Básicos caíram conteúdos de Português, Noções de Informática e Noções de Arquivologia, já em Conhecimentos Específicos foi cobrado Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Eleitoral, Noções de Direito Administrativo, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, Regimento Interno do TRE– AL e Noções de Administração Pública.



                       
                                    Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país. Para conhecer os detalhes deste superprojeto, CLIQUE AQUI!!

Abaixo, seguem alguns diferenciais do Coaching Concurseiros:

Preparação especializada e realizada de acordo com o nível e o perfil de cada aluno;

Metodologia exclusiva e de muito sucesso, sendo a grande marca do Coaching Concurseiros;

O Coaching Concurseiros possui a mais moderna e completa plataforma de estudos do país;

Monitoramento de todas as informações em tempo real. O nosso sistema controla e emite alertas de problemas, tão logo eles ocorram;

 Aferição e controle da velocidade de estudo, de modo a detectar e corrigir pontos de deficiência na evolução de cada aluno;

Comunicação célere e eficiente entre coach/coachee: canal direto (plataforma), WhatsApp, e-mail, telefone, redes sociais, Skype e Stream;

Todos os Mentores são altamente especializados na preparação para concursos públicos, além de ocuparem cargos relevantes em carreiras típicas de Estado;

🥇🥈🥉Simulados de provas objetivas, em média, a cada 35 dias, com ranking, relatório de desempenho, detecção de pontos de melhoria e comparativo matéria a matéria com os desempenhos dos primeiros colocados;

 Simulados de provas discursivas, com correção de conteúdo e de uso do idioma, realizada por profissional com formação e experiência na área;

Relatórios estruturados produzidos e disponibilizados semanalmente (ou a qualquer momento, se necessário), com controle sistemático de desempenho;

Materiais Próprios e Exclusivos em disciplinas-chave (Confira os Cursos Exclusivos para Alunos);

 Equipes de suporte administrativo e de tecnologia da informação sempre de prontidão para subsidiar o atendimento;

Pós-edital completo: planejamento de estudo detalhado matéria por matéria, confecção de cadernos de questões de todas as disciplinas, cobrindo integralmente o conteúdo programático, simulados específicos extras, revisão final estruturada;

 94% dos alunos com suas expectativas superadas!


Você quer ter a melhor preparação para o TRE-AL? Então, não perca tempo!