// //]]>

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Sefaz-DF: edital no 1º Semestre com 120 vagas para Auditor!


Neste artigo você vai ver um panorama completo sobre o concurso da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal, que está na iminência de publicar o edital com a oferta de 120 vagas para o cargo de AuditorEntre as informações que disponibilizamos nesta página você vai ver cargos, requisitos, remuneração, curiosidades, o último concurso e muito mais.

Qual o prazo do edital Sefaz DF ser publicado?

Essa é uma pergunta que está todo mundo se fazendo. O edital do concurso Sefaz DF 2019 deve sair ainda no primeiro semestre. Isso porque, segundo determinação da própria Secretaria da Fazenda, o edital deveria ser publicado em 180 dias a contar de 14 de outubro de 2018, esgotando-se em abril de 2019 o prazo para publicação.
Mas até o momento o edital não foi publicado e de acordo com a Secretaria, o processo segue sob análise da Procuradoria. A área jurídica da Sefaz DF está aguardando um parecer por parte da Procuradoria para se posicionar oficialmente e prorrogar o prazo de publicação.

Inicialmente, de acordo com o o cronograma do Projeto Básico, o edital de abertura do concurso deveria ter sido publicado em janeiro, 30 dias após a assinatura do contrato com o Cespe. O contrato foi celebrado em 17 de dezembro de 2018, ou seja, a expectativa era que o edital fosse publicado até o dia 17 de janeiro de 2019.
Embora o edital ainda não tenha sido publicado, o planejamento do concurso segue a todo vapor e prevê a oferta de 120 vagas, sendo 40 imediatas e 80 para cadastro reserva. 
Conforme publicação no site da Secretaria da Fazenda do DF, a taxa de inscrição do concurso público deverá custar R$ 55,00. Abaixo você confere o extrato de contrato entre a Sefaz DF. O Termo de Referência está disponibilizado em sua íntegra ao final deste artigo.

 Como será o concurso Sefaz DF?

De acordo com o projeto básico, o concurso da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal será organizado em duas etapas. Serão aplicadas uma prova objetiva e outra prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
A tabela a seguir ilustra como serão distribuídas as questões das provas do certame.

Como se pode observar, a prova objetiva será composta de 160 itens, sendo 80 questões de conhecimentos gerias e 80 de conhecimentos específicos. A prova terá caráter eliminatório e classificatório. Quem for aprovado na prova objetiva terá a prova discursiva corrigida.
A prova discursiva, conforme o projeto básico, conta com três questões sendo duas de conhecimentos específicos ao cargo e uma que corresponde à produção de uma dissertação com tema a ser proposto na prova. A prova terá caráter eliminatório e classificatório.

 As provas do concurso Sefaz DF

primeira etapa do concurso será composta por uma prova objetiva com no mínimo 160 itens, divididos em conhecimentos gerais e específicos, com 80 itens cada. A prova vai cobrar dos candidatos conhecimentos nas seguintes áreas:

Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa
Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Empresarial/ Penal/ Civil
Tecnologia da Informação
Contabilidade Pública
Economia e Finanças Públicas

Conhecimentos específicos
Direito Tributário
Legislação Tributária
Auditoria Fiscal
Contabilidade Geral e de Custos
Direito Financeiro


Para ser classificado para a próxima etapa, a prova discursiva, o candidato deverá se classificar entre os 300 melhores colocados na lista de ampla concorrência ou até a 60ª posição, caso concorra às vagas reservadas às pessoas com deficiência.
Além disso, é necessário atingir o aproveitamento mínimo de 60% em cada um dos blocos de disciplinas.
Já a prova discursiva consistirá na elaboração de dissertação sobre temas do programa de conhecimentos específicos. Além disso, o candidato responderá duas questões discursivas com temas que abordam conhecimentos cobrados no edital. Para ser aprovado, o candidato deverá alcançar pelo menos 50% da pontuação total da prova.

Assista às entrevistas de alguns de nossos aprovados:  



Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país. Para conhecer os detalhes deste superprojeto, CLIQUE AQUI!!


Abaixo, seguem alguns diferenciais do Coaching Concurseiros:

Preparação especializada e realizada de acordo com o nível e o perfil de cada aluno;

Metodologia exclusiva e de muito sucesso, sendo a grande marca do Coaching Concurseiros;

O Coaching Concurseiros possui a mais moderna e completa plataforma de estudos do país;

Monitoramento de todas as informações em tempo real. O nosso sistema controla e emite alertas de problemas, tão logo eles ocorram;

 Aferição e controle da velocidade de estudo, de modo a detectar e corrigir pontos de deficiência na evolução de cada aluno;

Comunicação célere e eficiente entre coach/coachee: canal direto (plataforma), WhatsApp, e-mail, telefone, redes sociais, Skype e Stream;

Todos os Mentores são altamente especializados na preparação para concursos públicos, além de ocuparem cargos relevantes em carreiras típicas de Estado;

 Simulados de provas objetivas, em média, a cada 35 dias, com ranking, relatório de desempenho, detecção de pontos de melhoria, classificação das questões por assunto, link para os comentários  e comparativo matéria a matéria com os desempenhos dos primeiros colocados;

 Simulados de provas discursivas, com correção de conteúdo e de uso do idioma, realizada por profissional com formação e experiência na área;

Relatórios estruturados produzidos e disponibilizados semanalmente (ou a qualquer momento, se necessário), com controle sistemático de desempenho;

Materiais Próprios e Exclusivos em disciplinas-chave (Confira os Cursos Exclusivos para Alunos);

 Equipes de suporte administrativo e de tecnologia da informação sempre de prontidão para subsidiar o atendimento;

Pós-edital completo: planejamento de estudo detalhado matéria por matéria, enquadramento do nível do aluno em cada disciplina, confecção de cadernos de questões de todas as disciplinas individualizado por conteúdo (cobrindo integralmente o conteúdo programático), simulados específicos e exclusivos com questões, SQI - Sistema de Questões Inéditas e Comentadas do Coaching Concurseiros e revisão final estruturada;

 94% dos alunos com suas expectativas superadas!

Você quer ser auditor do SEFAZ-DF ? Então, prepare-se com quem entende do assunto!