// //]]>

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Concurso Bacen: autarquia solicita edital com 545 vagas


A Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ressalta a importância de realizar o concurso do Banco Central. 

O Banco Central solicitou ao Ministério a abertura de um novo concurso, com um pedido de edital contendo 545 vagas.

Conforme divulgado no documento, a autorização é para preencher 410 cargos vagos de Analista, 110 cargos vagos de Técnico e 25 cargos vagos de Procurador do Banco Central do Brasil (BC), no período entre 2025 e 2026.

A instituição destaca que a redução da equipe do BC representa um risco para o adequado funcionamento do Sistema Financeiro Nacional (SFN), uma vez que diminui a capacidade de manutenção dos serviços essenciais, além de afetar o desenvolvimento das novas competências estabelecidas por leis e das ações estratégicas para os próximos anos.

Além disso, vale ressaltar que recentemente foi aprovado um reajuste salarial de 9% para os servidores federais.


BACEN – Analista, Técnico e Procurador

  • Status: concurso solicitado
  • Vagas: 245
  • Salário: R$ 7.938,80 a R$ 22.905,79 (conforme reajuste)


Preparação


Para ser aprovado no concurso do ISS-SP, o candidato deve estar em um nível muito elevado de conhecimento, além de muita experiência na realização de prova, controle de tempo, estratégia, equilíbrio emocional, etc. Por isso, a preparação antecipada é fundamental!

O Coaching Concurseiros tem a mais completa mentoria do país para o concurso. Além de um acompanhamento completo e personalizado, nossos alunos realizam simulados de questões objetivas e discursivas, com correção de conteúdo e uso do idioma, habitualmente. Somado a isso, temos um sistema capaz de gerenciar todos os dados dos alunos e transformá-los em informações relevantes.

Há alguns anos, nosso sistema vem mapeando, em cada disciplina, o nível de desempenho médio dos alunos aprovados. São os dados coletados de milhares de ex-alunos que hoje são servidores públicos pelo país afora. Utilizando inteligência artificial, conseguimos verificar, nos detalhes, os pontos da matéria em que o aluno precisa melhorar seu rendimento, a fim de atingir o índice de aprovação; por outro lado, nos assuntos em que o rendimento já atingiu o grau necessário, podemos direcionar a energia para os pontos de melhoria.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor a o uso da ciência de dados:







Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país. Para conhecer os detalhes deste projeto, CLIQUE AQUI!